Mais um caso de criminalização das pessoas que lutam por direitos no Cumbe


olá meus caros e estimados amigos,é com muita indignaçãoo que eu vou repassar para vocês,que apoiam e se solidariza com os pequenos oprimidos, com os casos de injustiças e imoralidade daqueles que se atém do poder do dinheiro e a influência sobre órgãos mantidos pelo governo representados por aqueles que nós classe pobre e maioria ajudamos a colocar lá com nossos votos. Uma boa parte da população do ARACATI, e das proximidades já conhecem a historia dos transtornos ocasionados pela pela forma que esta sendo implantado com o aval dos órgãos competentes empreendimentos como a carcinicultura e ETC... é do conhecimento de todos que desde nossos antepassados, PAIS AVÔS BISAVÔS e assim por diante, que se mantiam da pesca e cata de caranguejo.De existências de barracas em portos para guardar suas armadilhas de pescas e guaridas quando a maré de pesca acontece pela noite.Uma instalação inofensiva construidas com AGAROBAS e coberta com PALHA DE COQUEIRO .materias-primas encontradas em abundância naquela região.Nada comparado aos grandes desmatamentos para a construção dos tanque de viveiros de camarões.Já tem algum tempo que eu costumo falar fenomenos negativos em circunstâncias da falta de escrupulos de alguns.O mais recente acontecimento se deu no dia, 11/092014, ( onze de setembro de dois mil e quatorze ). ás 9:24 (nove horas e vinte quatro minutos), da manhã na localidade de canavieira local afetado pela carcinicultura visitaram o local da barraca dos pescadores,uma ação conjunta da policia civil, vigilancia sanitaria e IBAMA. partindo de uma denuncia de agreção desmatamentos e poluição do meio ambiente .E DEUS sabe mais o que eles alegaram. O local foi vistoriado pelos agentes que fora isso também procuraram outras evidências que podessem incriminar.Nada encontrado no local,a não ser pescadores e seus materiais de pesca, escreveram seus relatorios e notificaram os presentes .Indignados com o acontecido questionamos o ocorrido e eles informaram que só estavam comprindo ordens então apontamos os erros alí mesmo visiveis mostrando todas as evidências eles nos orientaram que que nós fisecimos uma denuncia formal nos órgãos competentes, mais que precizariamos de provas.Com ajuda da camera de um celular aproximando o zoom captei cinco fotos de irregularidades pelo lado de fora da propriedade .Formamos uma comissão de nove pessoas e partimos em uma combe para o IBAMA, localizado no baiiro Pedregal. Apresentamos a denuncia ao escrivão imediato e perguntamos se eles agiriam com a mesma eficiência que eles agiram conosco.Ele respondeu que iria enviar os o caso pra brasilia e que não tinha meios de apurar a denuncia ,porque tinha funcionarios de ferias outros afastados por motivos de duenças viaturas quebradas ,nos deparamos em uma inércia que só acontece quando samos nós que recorremos a esses órgãos.Em fim voltamos para casa para aguardar e as fotos faram lançadas em meu statos com um informativo veridico. no meu facebook. retornando de minhas ferias quando chego no meu local de trabalho, fui abordado pelo meu superior imediato mim comunicando que uma senhora que por motivos de mim resguardar perante a justiça não poderei citar nome tinha lhe procurado relatando uma serie de calunias e defamação sobre minha pessoa que eles tomassem a devida providências sobre minha postura. No intuito de mim prejudicar no meu emprego e cavar minha demissão, mais graças a DEUS nada disso aconteceu.Inconformados eles tentaram um golpe mais baixo. No dia 23/09/2014. (vinte e três de setembro de dois mil e quatorze ) por volta das 05:00 (cinco horas da tarde ). na localidade do CUMBE, onde resido chega em meu domicilio um oficial de justiça escoltado pela policia civil com uma entimação para no dia seguinte comparecer a delegacia local de aracati as 15:00, quinze horas. Assim fomos lá obdecendo a intimação , e para saber do que se tratava. Chegando lá tomamos conhecimento que estavamos sendo acusados de crimes de ivasão e ameaças,lembrando que jamais aconteceu tais coisas. Tudo que agente fotografou e outras coisas estavam pesando sobre nós como se nós é que tivecimos feito aqueles desmatamento o avanço da cerca e o lixo nas proximidades do RIO JAGUARIBE. Tudo isso em um relatorio exibido pela comissaria EGLAINE. Também ficamos sabendo de duas testemunhas uma delas um funcionario destes viveiros que trabalha no periodo da noite como vigilante e uma outra que eu prefiro nem falar que mim causa ância de vomitos. Ambos nenhum presente na hora do acontecimento. NÃO SABEMOS OS LIMITES DESSE POVO E O QUE SÃO CAPAZES DE FAZER, MAIS O QUE EU SEI É QUE FICA CADA VEZ PIOR DE SE VIVER ONDE ANTES ERA UM LUGAR TRANQUILO E SOSSEGADO, TEMO PELO PIOR JÁ QUE TUDO VEM ACONTECENDO SOBRE OLHARES DOS REPRESENTANTES DA JUSTIÇA E NADA SE É FEITO TEMO PELA INTEGRIDADE FISICA MORAL E ATÉ PELO RISCO DE MORTE JÁ QUE ESTAMOS LHE DANDO COM PESSOAS QUE SÃO CAPAZES DE TUDO PARA CONSEGUIR SEUS PROPOSITOS. Assim meus caros amigosfica registrado em meu perfil essese acontecimentos e os temores existentes.Obrigado por aqueles que pacientimente leram e entederam o grau de perigo, e que torce por nósmoradores e pescadores das comunidades tradionais . QUE DEUS NOS PROTEJA ...AMEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das Comunidades Quilombolas do Ceará

IX Festa do Mangue do Cumbe: Viver Quilombola e Mudanças Climáticas