Defensores Públicos Eduardo Almendra e Antônio Borja realizam audiência pública em prol da comunidade do Cumbe

DP Eduardo Almendra e Antônio Borja realizam audiência pública em prol da comunidade do Cumbe
Defensoria Pública de Aracati


Para discutir os problemas e transtornos causados à comunidade do Cumbe, localizada no município de Aracati, por conta da construção da usina eólica local, os Defensores Públicos da comarca, Eduardo Almendra Martins e Antonio Borja Junior, realizaram na última sexta-feira, 25 de setembro, uma audiência pública com autoridades locais e representantes da comunidade.

Durante a audiência, os Defensores Públicos também aproveitaram a oportunidade para esclarecer à comunidade o papel da Defensoria Pública e os serviços prestados pela Instituição. A audiência contou com a participação do representante do Ministério Público Estadual, o Promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara, de uma comissão representativa da Comunidade do Cumbe, entre outros interessados.

Na oportunidade, os representantes da Comunidade do Cumbe relataram os problemas enfrentados, dentre os quais, a destruição da estrada carroçal que d� � acesso à comunidade, a poeira e a lama provocadas pelo tráfego intenso de carretas e caminhões, os danos causados às casas que ficam próximas a estrada, a destruição das dunas, além de outras dificuldades.


Antes do encerramento da Audiência, os Defensores Públicos marcaram uma reunião institucional com o Membro do Ministério Público para a divisão de funções no caso, ficando confirmado o apoio das Instituições à comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das Comunidades Quilombolas do Ceará

IX Festa do Mangue do Cumbe: Viver Quilombola e Mudanças Climáticas