OAB-CE | OAB-CE e Renap discutem sobre proteção dos defensores de Direitos Humanos

OAB-CE e a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares-RENAP-CE realizaram, na tarde desta segunda feira (14), na sede da Seccional, o Seminário Sistema de Justiça e Proteção a Defensores de Direitos humanos. O seminário fez parte da Semana da Campanha Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos. A campanha tem como objetivo sensibilizar a opinião pública sobre a  situação das pessoas que estão com suas vidas em risco ou que são criminalizadas por defender direitos garantidos pela Constituição Federal.
O membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da OAB, Rodrigo de Medeiros, falou da importância da Ordem em lutar por essa causa. “Nós queremos colocar essas situações para a OAB, para a entidade somar e atuar, não permitindo o agravamento desses casos”, afirmou. Um morador da comunidade de Cumbe, em Aracati, que tem a vida sob risco, relatou as ameaças que passou a sofrer, depois de denunciar crimes como a destruição do manguezal, a privatização da área de pesca e posse de armas de fogo.
 Estiveram presentes magistrados; representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual; das Defensorias Públicas da União e do Estado; da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Coordenadoria Especial da Política dos Direitos Humanos do Estado; da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza; das Comissões de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa; de organizações de Direitos Humanos e de entidades dos movimentos populares.

ARQUIVADO EM NOTÍCIAS COM AS TAGS ARQUIVADO EM NOTÍCIAS COM AS TAGS 
LINH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das Comunidades Quilombolas do Ceará

IX Festa do Mangue do Cumbe: Viver Quilombola e Mudanças Climáticas