18:04 | 20.01.2010

Sem fé na Transposição: Dom Aldo admite que Paraíba não está preparada para receber obras



O arcebispo e presidente do comitê em defesa da transposição das águas do rio São Francisco na Paraíba, Dom Aldo Pagotto, afirmou, nesta quarta-feira 20 que o Estado ainda não está preparado para receber as obras da transposição, devido à falta de articulação do Governo do Estado.

“Embora tenha sido criado em 2009, o Comitê Pró-Transposição ainda não pôde, sequer, realizar inspeções nos municípios paraibanos contemplados com a vinda das águas, por falta de apoio do Estado”, afirmou.

“A infra-estrutura e os gastos que serão necessários para esta obra são outros aspectos que precisam estar organizados muito antes das águas chegarem”, acrescentou o presidente do comitê.

As declarações de Dom Aldo foram feitas durante a audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa na tarde de hoje para discutir o projeto. Segundo ele, a iniciativa da AL serviu para dar um maior visibilidade dos trabalhos realizados pelo Comitê.

O arcebispo pontuou que o direcionamento das águas do Rio São Francisco e a responsabilidade pelo gerenciamento desta distribuição são os principais aspectos que precisam ser articulados pelo Governo do Estado, no sentindo de preparar a Paraíba para receber a transposição.


Da Redação (com assessoria)

WSCOM Online



Caixa Postal 551

Joao Pessoa, PB 58010-970 Brazil

Tel. 55 83 3235-7254

skype - katiaflavio

email - kfbra@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa das Comunidades Quilombolas do Ceará

IX Festa do Mangue do Cumbe: Viver Quilombola e Mudanças Climáticas